![(Foto: Divulgação/ Senai) (Foto: Divulgação/ Senai)]() |
Foto: Divulgação/ Senai |
O Senai de Paulista abriu 360 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes no mês de abril. As oportunidades são divididas entre cursos de aperfeiçoamento e qualificação, com opções em diferentes áreas e turnos. As aulas começam entre os dias 7 e 22, dependendo da capacitação escolhida.
Os cursos oferecidos têm como objetivo fortalecer a qualificação profissional da população de Paulista e de cidades vizinhas, impulsionando a empregabilidade em setores estratégicos.
Cursos de aperfeiçoamento
Do total de vagas, 300 são para cursos de aperfeiçoamento, que possuem duração de uma a três semanas. Entre as opções disponíveis, estão:
- Formações em boas práticas em refrigeração;
- Técnicas de fabricação em marcenaria;
- Fabricação de produtos de limpeza;
- Modelagem industrial básica e técnicas básicas de costura;
- Técnicas para encarregado de produção;
- Modelagem industrial e básico de instalações hidráulicas prediais.
As aulas acontecerão no Senai Paulista, nos três turnos: manhã, tarde e noite.
Cursos de qualificação
As outras 60 vagas são destinadas a cursos de qualificação, que possuem uma carga horária mais extensa. São duas opções: assistente de logística, com duração de dois meses e aulas no turno da manhã, e almoxarife, com duração de três meses e aulas no turno da tarde.
Esses cursos serão ministrados no polo Senai Igarassu, localizado no Complexo de Tecnologia e Negócios, no bairro de Saramandaia.
Inscrições:
As inscrições para todas as capacitações são feitas exclusivamente pela internet, por meio dos editais disponibilizados no site do Senai. Os interessados podem acessar os links correspondentes para conferir os detalhes sobre cada curso e realizar a inscrição:
Aperfeiçoamento e
qualificação.
Para se inscrever nos cursos de aperfeiçoamento, é necessário ter, no mínimo, 16 anos, com exceção do curso de técnicas básicas de costura, que exige idade mínima de 18 anos. Além disso, o candidato deve se enquadrar na condição de baixa renda (autodeclarada) e apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.
Já nos cursos de qualificação, a idade mínima exigida é de 16 anos, além dos mesmos critérios de baixa renda e documentação solicitados para os cursos de aperfeiçoamento.
As vagas são limitadas e a seleção ocorre conforme os critérios estabelecidos nos editais.