![Secretário ficou com arranhões no corpo e o pai da criança foi levado para um hospital (Foto: Reprodução/Whatsapp) Secretário ficou com arranhões no corpo e o pai da criança foi levado para um hospital (Foto: Reprodução/Whatsapp)]() |
Secretário ficou com arranhões no corpo e o pai da criança foi levado para um hospital (Foto: Reprodução/Whatsapp) |
Uma criança de cerca de 5 anos foi atacada por um pitbull em uma rua do bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, por volta das 21h desta quarta-feira (3). O menino precisou ser salvo pelo pai, que foi levado para um hospital, e por um secretário da prefeitura da cidade, conhecido como Romério do Carro de Som.
O ataque aconteceu na rua onde o funcionário da prefeitura mora. Segundo ele, o animal pertence a um vizinho que está construindo uma casa em um terreno ao lado do dele. As obras vinham sendo alvo de ações criminosas, e o pitbull foi colocado para vigiar o terreno, estando há cinco dias sem ser alimentado.
O caso foi registrado por uma câmera de segurança, que mostra o momento em que o homem coloca o filho no colo para protegê-lo do ataque do pitbull. Nesse instante, outros moradores saem de uma casa para tentar ajudar as vítimas. Uma mulher pega um pedaço de pau para tentar assustar o animal, enquanto Romério tenta afastá-lo da criança.
“Pouco tempo depois, escutei a gritaria lá fora e corri para a porta. Quando a abri, o pitbull já estava atacando esse rapaz que vinha com a criança, que é o pai dela. Eu os conheço de vista. Quando vi aquela cena, não tive tempo de pensar em nada, só em partir para cima e pegar o cachorro com as mãos”, contou o secretário.
A criança foi mordida nas nádegas depois que o pai também foi atacado. Romério contou que precisou abrir a boca do pitbull com as mãos para que ele soltasse o menino. “Fiquei com arranhões, e o menino também, mas o pai dele levou várias mordidas, foi para o hospital, tomou remédio, passou a noite por lá, mas já está em casa. O pitbull continua no mesmo local. O dono veio, pegou-o de novo, colocou-o para dentro e amarrou”, complementou o secretário.
O pai da criança foi levado para o Hospital Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, e já recebeu alta. O responsável pelo pitbull entrou em contato com o secretário para saber o estado de saúde dele e anotar o contato das outras duas vítimas.
A Lei nº 16.517/2018 proíbe o uso de animais para função de guarnição em Pernambuco e considera como infratores tanto o tutor do animal quanto o dono do terreno. “Fica proibida a celebração expressa ou verbal de contratos de locação, prestação de serviços, mútuo, comodato e cessão de cães para fins de vigilância, segurança, guarda patrimonial e pessoal, ou atividades similares, nas propriedades públicas e privadas no âmbito do Estado de Pernambuco.”
Além disso, a infração acarreta uma multa no valor de R$ 5 mil.