Clear26° / 28° C

SAIBA QUEM ERA

''O lema dele era salvar as vidas'', diz o padrasto de Luiz França, aspirante a bombeiro que se afogou neste domingo (6)

Jovem de 27 anos estava realizando um treinamento de apneia, técnica de mergulho sem uso de ar comprimido, quando morreu na piscina do Náutico

Publicado em: 07/04/2025 14:32 | Atualizado em: 07/04/2025 15:04

 (Foto: Reprodução/Rede social)
Foto: Reprodução/Rede social
Ainda sob o impacto da perda, o padrasto Jackson Nunes contou à reportagem do Diario de Pernambuco que o grande sonho de Luiz França era integrar o Comando de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e o seu maior propósito: “O lema dele era salvar vidas, ele sempre estava se honrando disso. Ele falava: ‘É tudo que eu quero, salvar vidas’", comentou.

O padrasto reforçou o compromisso de Luiz em seus objetivos durante sua breve vida, interrompida de maneira brusca, ao se afogar durante um treinamento de apneia, uma técnica de mergulho sem o uso de ar comprimido, na piscina do Náutico, no último domingo (6).

“Ele fez o concurso para bombeiro e foi um dos melhores. Fez o treinamento específico e passou em tudo com acima da média. Luiz tinha uma questão física muito boa. Ele sempre destacava como um dos melhores”, relembrou.

Memória

Luiz era aluno do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). Mensagens postadas em memória do jovem reforçam como ele era muito querido. Colegas de curso lamentaram a morte do rapaz nas redes sociais, em resposta à  nota de pesar na postagem pelo CBMPE.

“É com imensa tristeza que nos despedimos do aluno CFHP BM Luiz França Ferreira Neto, que nos deixou neste domingo (6), no Recife. Em sua jornada de formação, França conquistou a admiração e o carinho dos colegas de turma e instrutores, sempre com dedicação, respeito e espírito de equipe. Nos solidarizamos com sua família e amigos. Sua memória seguirá viva entre nós!”, divulgou a corporação.

Nos comentários, muitas mensagens de conforto e luto foram direcionadas à memória de Luiz.

“Eterno 286, jamais esqueceremos de você, meu irmão!”, disse um colega, fazendo referência ao número de identificação do aspirante.

“Obrigado por tudo, descanse em paz, 286! [...] Obrigado por ombrear essa sobre jornada comigo, meu irmão! [...] Te amo, meu irmão, que o Senhor bom Deus o receba de braços abertos! Ao lado de Deus, terá um trono pro Bombeiro!”, escreveram outros colegas que conheciam o rapaz.

Mais notícias