Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Vida Urbana

Mãe suspeita de matar bebê de 3 meses no Agreste de Pernambuco será encaminhada a hospital psiquiátrico

Para juiz, ficou constatado que a mulher não possui plena capacidade de compreensão da ilicitude do fato

Criança foi encaminhada a uma unidade de saúde, mas não resistiu.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou em audiência de custódia que a mulher suspeita de matar a filha de 3 meses seja internada provisoriamente em um estabelecimento psiquiátrico para tratamento médico. Ela foi presa em flagrante em Tupanatinga, Agreste de Pernambuco, na última sexta-feira (18). 

A mãe deverá ficar internada por 90 dias, prorrogável mediante avaliação médica e decisão judicial. Enquanto espera o encaminhamento, ela ficará recolhida na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Sertão pernambucano, em uma cela à parte.

Segundo a decisão do juiz Draulternani Melo Pantaleão, ficou constatado que a mulher não possui plena capacidade de compreensão da ilicitude do fato. "A manutenção da custódia em estabelecimento prisional se revela incompatível com o estado clínico da custodiada", diz.

O caso ocorreu na zona rural da cidade, no povoado do Campo. Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para uma ocorrência envolvendo uma criança com lesão na cabeça. 

A vítima chegou a ser levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher foi detida em casa.

A Polícia Civil de Pernambuco autuou a mulher em flagrante. O caso é investigado pela 19ª Delegacia Seccional de Arcoverde, no Sertão.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco