![(Divulgação/PCPE) (Divulgação/PCPE)]() |
Divulgação/PCPE |
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta sexta-feira (4), um homem de 37 anos condenado por latrocínio que vitimou um delegado da Polícia Civil do Piauí, em 2023. A captura foi realizada pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DPRN), com o apoio do Núcleo de Inteligência do DENARC/DINTEL e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Ceará.
O criminoso estava foragido do sistema prisional do Ceará, após escapar da CPPL 1, em Itaitinga, durante uma rebelião. Contra ele havia um mandado de prisão condenatória, com pena de 36 anos e nove meses de reclusão pelos crimes de latrocínio, roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, associação criminosa, posse de arma com numeração raspada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O crime aconteceu em 17 de março de 2013, no bairro Édson Queiroz, em Fortaleza (CE), Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). A vítima, um delegado de 33 anos, foi abordada por criminosos enquanto caminhava até seu carro, após sair de uma lanchonete. O grupo, que havia roubado o veículo usado no crime horas antes, anunciou o assalto e efetuou disparos. O delegado foi atingido e morreu no local.
A arma da vítima chegou a ser levada, mas foi recuperada pela polícia durante as investigações. O delegado, natural do Ceará, trabalhava na Delegacia Regional de Esperantina, no Piauí.
Após anos foragido, o homem foi localizado em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, onde vivia sob identidade falsa e prestava serviços na região. Ele foi detido e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.