Clouds27° / 28° C

ESCURO

Apagão atinge 11 municípios pernambucanos na noite desta sexta (11)

A Neoenergia disse em nota oficial que a falta de energia não aconteceu em sua rede de distribuição e pede que a Chesf se pronuncie sobre o caso, o que até agora não aconteceu

Publicado em: 12/04/2025 09:02 | Atualizado em: 12/04/2025 09:11

 (Reprodução/Rede social)
Reprodução/Rede social
Houve um apagão na noite da sexta-feira (11) em 11 municípios do Agreste pernambucano. Por cerca de 50 minutos, a partir das 22h21, Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Vertentes, São Caetano, Brejo da Madre de Deus, Riacho das Almas, Cupira, Agrestina, Belo Jardim e São Bento do Una ficaram sem energia elétrica.

A Neoenergia lançou uma nota oficial esclarecendo que o apagão não teve nada a ver com a sua rede de distribuição e que qualquer esclarecimento deveria ser solicitada à Chesf.

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco, no entanto, não informou o motivo da falta de energia elétrica na região.

Confira a nota oficial da Neoenergia na íntegra:
A Neoenergia Pernambuco informa que a interrupção no fornecimento de energia elétrica nos municípios de Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Vertentes, São Caetano, Brejo da Madre de Deus, Riacho das Almas, Cupira, Agrestina, Belo Jardim e São Bento do Una, iniciada às 22h21 desta sexta-feira (11), não tem relação com a rede de distribuição da empresa. Maiores informações sobre a ocorrência devem ser solicitadas à Chesf. A Neoenergia aguarda a liberação do sistema para normalizar o serviço.


Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua