Clouds28° / 29° C

DESABAFO

'Não tinha nem banheiro, por isso diminuímos os grupos', diz presidente de Encontro Estadual de Maracatus

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, Manoel Salustiano lamentou a situação

Publicado em: 03/03/2025 17:09 | Atualizado em: 03/03/2025 17:25

Evento ocorreu nesta segunda-feira (3) em Olinda  (Priscilla Melo (DP))
Evento ocorreu nesta segunda-feira (3) em Olinda (Priscilla Melo (DP))
O Encontro Estadual de Maracatus de Baque Solto, realizado na tarde desta segunda-feira (3), no bairro de Tabajara, em Olinda, foi marcado por críticas à Prefeitura do município.  De acordo com Manoel Salustiano, presidente do evento e filho do criador do encontro, a falta de estrutura fornecida pela gestão municipal obrigou a organização a reduzir o número de grupos participantes.

Inicialmente, 40 grupos deveriam se apresentar, mas, devido à ausência de iluminação, suporte e banheiros químicos, apenas 26 participaram.

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, Manoel lamentou a situação e explicou a decisão. "Hoje aqui vamos receber 26 maracatus, geralmente são 40. Mas, devido à falta de estrutura que não foi mandada pela prefeitura tivemos que dimiuir.  Não veio iluminação e não tinha nem banheiro químico, por isso a gente teve que diminuir os grupos para que terminasse mais cedo.”
 
 (Priscilla Melo (DP))
Priscilla Melo (DP)
 
 
O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Olinda, por meio de nota, afirmou que já realizou a reposição dos banheiros químicos, justificando que a substituição foi necessária por questões técnicas.

Além disso, a gestão informou que recentemente promoveu uma ação de limpeza no trecho entre a PE-15 e a Casa da Rabeca, incluindo a Praça Ilumiara Zumbi.

Sobre a reclamação a respeito da iluminação, a Prefeitura não se manifestou.

Mais notícias