Rain25° / 28° C

OLINDA

Turista vítima de bala perdida em show de João Gomes no carnaval de Olinda recebe alta

Luna França ficou 16 dias internada em duas unidades de saúde da capital

Publicado em: 21/03/2025 18:05 | Atualizado em: 21/03/2025 18:10

Luna França estava vivenciando o carnaval de Pernambuco pela primeira vez quando foi baleada (Foto: Reprodução/Instagram)
Luna França estava vivenciando o carnaval de Pernambuco pela primeira vez quando foi baleada (Foto: Reprodução/Instagram)
A cantora paulista Luna França, de 37 anos, vítima de uma bala perdida no show de João Gomes, no carnaval de Olinda, recebeu alta nesta sexta-feira (21) do Hospital Português, no Recife. A artista estava internada desde o dia 5 de março, quando aconteceu o caso.

“Ela está se recuperando bem e teve alta hoje. A família agradece imensamente toda a mobilização e corrente positiva em torno de sua melhora. E, principalmente, ao grande número de doações de sangue que Luna recebeu através da solidariedade de todos. Somos eternamente gratos!”, afirma a cunhada da cantora, Julia Gondra.

Luna passou dois dias internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração e  transferida para o Real Hospital Português no sábado (8). Neste período, familiares montaram uma campanha de doação de sangue para ajudá-la.

Esta foi a primeira vez que Luna passou o carnaval em Pernambuco e estava na casa da família do namorado, que morou em Olinda. A artista foi baleada na perna e precisou ser levada para o Hospital da Restauração, de imediato. Além dela, outras seis pessoas ficaram feridas na ocasião.

De acordo com a investigação da polícia, o suspeito de ter efetuado os disparos estava em busca de um desafeto. Ao disparar na multidão, acabou atingido outras pessoas. O caso aconteceu por volta das 3h30 na Praça do Carmo e a Polícia Militar foi acionada, colaborando no socorro às vítimas. Até o momento, ninguém foi preso.

A cunhada de Luna destaca que a família pede por justiça. “No momento pedimos um pouco de privacidade pois o estado de saúde dela ainda deve ser monitorado, visto que o que ocorreu foi uma tragédia  que todos nós estamos começando a superar. Mais uma vez agradecemos todo o apoio, inclusive da imprensa, pois sem isso seria bem mais difícil. Agora queremos apenas justiça e que o criminoso pague pelo seus atos”, pontua.
Tags: turista | olinda | show |

Mais notícias