Três homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (20) com mais de 13kg de maconha, na zona rural de Trindade, no Sertão de Pernambuco. A prisão aconteceu durante uma operação conjunta entre policiais civis da 24ª Delegacia Seccional (Desec) e policiais militares da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
De acordo com a Polícia Militar, as investigações indicavam que um preso da cadeia pública de Ibupi comandava um esquema de distribuição de drogas na região e que um suspeito era responsável pelo transporte dos entorpecentes, vindos de Salgueiro.
Diante das informações, os policiais montaram um bloqueio e abordaram um veículo Fiat Palio, onde estavam dois homens. No carro, foram encontrados 10,5 kg de maconha.
Os suspeitos revelaram que a entrega seria feita no Sítio Ramalhete. A equipe seguiu para o local e avistou um terceiro envolvido tentando fugir em uma motocicleta. Durante a fuga, ele jogou fora uma sacola contendo 700 g da droga, mas acabou caindo e foi capturado.
Depósito de drogas
Segundo a PM, o homem preso no sítio afirmou que recebia dinheiro apenas para armazenar a maconha e entregá-la a quem o detento ordenasse.
Questionado se havia mais drogas, ele confessou que escondia uma quantidade dentro de um tambor, próximo à sua casa. Durante as buscas, os policiais encontraram 3 kg de maconha prontos para consumo e nove pés da planta.
Além disso, foi feita uma varredura na cela do preso que comandava o tráfico e os agentes apreenderam um celular, possivelmente utilizado para coordenar as operações criminosas.
Os três homens detidos foram encaminhados à Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.