![Policiais localizaram no banco traseiro do veículo um saco contendo aproximadamente 10,5 quilos de maconha (Foto: Divulgação/PCPE) Policiais localizaram no banco traseiro do veículo um saco contendo aproximadamente 10,5 quilos de maconha (Foto: Divulgação/PCPE)]() |
Policiais localizaram no banco traseiro do veículo um saco contendo aproximadamente 10,5 quilos de maconha (Foto: Divulgação/PCPE) |
Três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco na madrugada desta quinta-feira (20) nas cidades de Trindade e Araripina. As investigações apontam que um homem, preso na Cadeia Pública de Ipubi, coordenava a distribuição de entorpecentes na região.
Para impedir que a droga traficada chegasse ao destinatário, Forças de Segurança montaram um bloqueio na BR-316, onde interceptaram um veículo conduzido por um homem de 26 anos, tendo como passageira uma mulher de 31 anos. Durante a abordagem, os policiais localizaram no banco traseiro do veículo um saco contendo aproximadamente 10,5 quilos de maconha.
Após a prisão da dupla, os agentes passaram a diligenciar em busca do responsável pelo recebimento da droga, um homem de 35 anos. Em um sítio, ao perceber a presença policial, ele tentou fugir em uma motocicleta e descartou uma sacola contendo 700g de maconha.
Durante a tentativa de fuga, perdeu o controle da moto e caiu, sendo capturado. Em seguida, os policiais localizaram em sua residência mais três quilos da droga e nove plantações da maconha.
Confira o que foi apreendido na operação:
- 14,2 kg de maconha
- 9 pés de maconha
- 1 celular utilizado para coordenar o tráfico
- 2 veículos usados no crime
Os suspeitos foram presos em flagrante e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação foi coordenada pela 24ª Delegacia Seccional de Araripina (24ª DESEC), por meio da equipe Malhas da Lei, com apoio da 9ª CIPM da Polícia Militar.