Clouds25° / 27° C

SÃO JOÃO

São João 2025: Petrolina terá shows de Gusttavo Lima, Luan Santana, Alok e Natanzinho; confira

A programação tem início em abril e segue até o final de junho

Publicado em: 24/03/2025 22:04 | Atualizado em: 25/03/2025 07:49

Programação começa em abril (Foto: Deivid Menezes/Prefeitura de Petrolina)
Programação começa em abril (Foto: Deivid Menezes/Prefeitura de Petrolina)
A programação do São João de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi divulgada na noite desta segunda-feira (24) pela prefeitura da cidade. Este ano, a festa tem como tema “É a Cara da Gente”,  e inicia no mês de abril e segue até o final de junho. Estão confirmados artistas como Gusttavo Lima, Safadão, Jorge e Mateus, Menos é Mais, Luan Santana, Natanzinho Lima, Nattan, Alok e Claudia Leite. 

A programação também conta com atrações que simbolizam a cultura nordestina como Dorgival Dantas, João Gomes, Tarcisio do Acordeon e o Grande Encontro. O pátio Ana das Carrancas, principal palco dos festejos, recebe os artistas entre os dias 13 e 23 de junho.

Com mais de 100 atrações musicais, a gestão municipal espera que o ciclo junino movimente cerca de R$ 320 milhões na economia. 

O ciclo junino inicia com a tradicional Exporajada, em seguida Vaquejada e o projeto ‘Pra Sempre São João’, que busca resgatar e preservar as tradições nordestinas. 

A festa também promove concursos de quadrilhas, a tradicional Jecana, o Concerto Junino da Filarmônica, o Festival de Sanfoneiros e o forró do vovô, que segue para sua segunda edição. Além disso, outra estreia é o forró da acessibilidade. A programação inclui ainda a Festa de Santo Antônio, a Corrida dos Namorados e a Missa do Vaqueiro, além do São João na Praça, na Praça da Sementeira.

Turismo

A cidade espera receber turistas de mais de 150 municípios, com lotação máxima nos hotéis e um fluxo estimado de 50 mil passageiros desembarcando durante o período junino. Além disso, setores como gastronomia, transporte, artesanato, vestuário e estética devem ser beneficiados. A expectativa é de gerar aproximadamente 17 mil empregos diretos e indiretos.

“O São João de Petrolina não é apenas uma festa, é uma tradição que fortalece nossa identidade, gera oportunidades e movimenta nossa economia. Estamos preparando um evento histórico, com grandes atrações e valorização das nossas raízes culturais. Queremos que cada morador e turista viva essa experiência única que é o nosso São João de Petrolina”, afirmou o prefeito Simão Durando.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua