![(Foto: Divulgação/PCPE) (Foto: Divulgação/PCPE)]() |
Foto: Divulgação/PCPE |
Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco, nesta sexta-feira (21), suspeitos de associação criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi realizada por meio da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos (DPRF/DEPATRI), no bairro Porto da Madeira, no Recife.
De acordo com as investigações, os homens vinham praticando roubos a estabelecimentos comerciais de grande empresas, além do roubo de automóveis. Eles planejavam roubar a loja de uma grande rede varejista, localizada na cidade de Carpina, porém, ao depararem com o efetivo da Polícia Militar, desistiram da ação e ao retornar para o Recife, foram abordados pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos.
O grupo é investigado por um roubo ocorrido em uma loja varejista do bairro de Peixinhos, Olinda. Um deles confessou participação nesse crime, inclusive foi utilizado o mesmo automóvel que foi apreendido com eles. Esse carro foi roubado no dia 20 de fevereiro, no Bairro da Encruzilhada, Zona Norte da capital. Com os autuados ainda foi apreendida uma arma de fogo.
A investigação foi conduzida pelos policiais da DPRF, sob a coordenação dos delegados Cláudio Castro e João Paulo.