![Suspeito foi conduzido para a delegacia (Foto: Paulo Paiva/Arquivo DP Foto) Suspeito foi conduzido para a delegacia (Foto: Paulo Paiva/Arquivo DP Foto)]() |
Suspeito foi conduzido para a delegacia (Foto: Paulo Paiva/Arquivo DP Foto) |
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta quarta-feira (26), o homem suspeito de matar a pescadora Geane Fernandes Gonçalves Pereira, de 39 anos, a facadas na comunidade Ilha de Deus, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O suspeito, de 27 anos, é ex-companheiro da vítima e foi localizado ao tentar se esconder em uma área de mangue próximo ao bairro o Pina.
Ao ser capturado por policiais militares, o ex-companheiro de Geane foi levado para a 3ª Delegacia de Homicídios, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital. Ele responderá pelos crimes de feminicídio consumado e homicídio tentado, uma vez que teria tentado matar um amigo da vítima. A Polícia Civil informou que após prestar depoimento, o homem ficou à disposição da Justiça.
Durante a prisão, o suspeito sofreu um ferimento na cabeça e precisou ser conduzido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para fazer um curativo.
Geane Pereira foi assassinada com golpes de faca na noite desta segunda-feira (24) e testemunhas alegam que o ex-companheiro dela não aceitava o fim do relacionamento. O suspeito teria chegado na casa de Geane com o filho do casal, de apenas 2 meses, nos braços e uma faca na mão. Ele teria deixado o bebê no chão e golpeado Geane 20 vezes.
Ainda segundo os moradores da comunidade, um amigo da vítima tentou defendê-la, mas acabou sendo atingido por dois golpes de faca, um no pescoço e outro no ombro. Ele foi socorrido e levado para um hospital. Após cometer o crime, o suspeito fugiu para uma área de mangue.
Geane se relacionou por 2 anos com o suspeito do crime, que nega ter assassinado a ex-companheira. O sepultamento dela foi realizado na tarde desta quarta no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife.