![(Divulgação) (Divulgação)]() |
Divulgação |
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), a OPJ (Operação de Polícia Judiciária) RESET, procurando combater o tráfico de drogas e homicídios na cidade de Águas Belas, no Agreste do estado. A ação foi coordenada pela delegada Polyanna Neri e supervisionada pelo delegado seccional Marcos Omena.
A operação contou com um efetivo de 42 policiais, sendo 22 da Polícia Civil, incluindo delegados, agentes e escrivães, e 20 militares do 9º BPM, 1º Biesp e BEPI. O apoio operacional foi reforçado por delegacias das cidades de Lajedo, Correntes, Lagoa do Ouro, Bom Conselho, Angelim, São João, Caetés, Capoeiras, Paranatama, Saloá e Belo Jardim.
Durante a intervenção, os agentes cumpriram oito mandados de busca domiciliar e três mandados de prisão. Além das detenções, foram apreendidas três armas de fogo: uma pistola Taurus .380 com 35 munições, uma Glock .40 com 15 munições e uma espingarda calibre 12. Também foi recolhida uma quantidade significativa de maconha e outros elementos de prova que contribuirão para o aprofundamento das investigações.
A Polícia Civil reforçou que a OPJ RESET integra um conjunto de estratégias para o enfrentamento ao crime organizado na região, visando garantir mais segurança para a população. Outras operações semelhantes já estão em fase de planejamento e devem ser realizadas nos próximos meses.