A folia de Carnaval no Recife em 2025 terá uma nova opção para os pequenos foliões: o Parque da Tamarineira. Inaugurado em julho do ano passado, o espaço entra na programação carnavalesca da cidade com atrações voltadas exclusivamente para o público infantil, completando a lista de seis polos espalhados pela cidade. A festa começa no dia 2 de março e promete muita diversão até o dia 4, com programação simultânea nos parques da Jaqueira, Santana, Macaxeira, Dona Lindu, Aurora e Tamarineira.
A Prefeitura do Recife preparou uma programação diversificada com 44 atrações, garantindo que a criançada brinque ao som de ritmos variados. No Parque da Tamarineira, o destaque vai para a Bandinha Circense do Recife e a Spokfrevo Orquestra, que agitarão o primeiro dia de carnaval no espaço. O parque, que já é conhecido pelas fontes interativas que encantam os pequenos, se transformará em um verdadeiro palco para a diversão da garotada.
Além disso, no Parque da Jaqueira, a Escola Pernambucana de Circo vai abrir os trabalhos com o esquenta para os foliões mirins, seguido de um show especial de Lucas dos Prazeres. Já no dia 3, no Parque da Macaxeira, a cantora Carol Levy promete encerrar a programação com um show animado para os pequenos. Em outros polos, o público infantil também terá opções incríveis, como Tio Bruninho, Maria Fulô e Mundo Bita, no Parque da Aurora, no mesmo dia.
No último dia de festa, 4 de março, o Parque Dona Lindu recebe a Cia Brincantes de Circo, enquanto no Parque Santana, a Banda de Ilana Ventura vai agitar os foliões mirins. Com tantas atrações, as famílias terão opções para todos os gostos e idades.
A programação completa dos polos infantis está disponível no site oficial do Carnaval do Recife, onde é possível conferir todos os detalhes sobre os horários, dias e locais. Para quem busca diversão garantida para as crianças, os polos infantis da cidade são a opção ideal para aproveitar a festa com segurança e muita alegria.