![Pabllo Vittar foi ao camarote do Galo (Foto: Francisco Silva/DP Foto) Pabllo Vittar foi ao camarote do Galo (Foto: Francisco Silva/DP Foto)]() |
Pabllo Vittar foi ao camarote do Galo (Foto: Francisco Silva/DP Foto) |
Após enfrentar uma chuva na manhã deste sábado (1º), foliões de todo o Brasil acompanharam o trio elétrico do cantor pernambucano Romero Ferro, com participação especial de Pablo Vittar, símbolo artístico da comunidade LGBTQIA+. O trio arrastou milhares de foliões em uma celebração de cores, ritmos e diversidade.
Antes mesmo de subir no trio elétrico, a cantora passou pelo Camarote do Galo, ao lado de figuras como João Gomes, Gaby Amarantos, Toni Garrido, José Loreto, Lula Queiroga e Gkay.
A presença de Pabllo no Galo da Madrugada traz a representatividade no carnaval, celebrando a diversidade e promovendo mensagens de respeito e aceitação.
“A presença da Pabllo no Galo é para mostrar que gente LGBT também tem que ter essa prioridade. A gente também precisa se colocar nesses espaços que são muitas vezes tradicionais e heteronormativos. Ter uma representante drag cantando músicas populares é muito importante pra gente. Sem falar no fato dela ser uma artista incrível em tudo que ela faz. Ser uma artista LGBT ocupando espaços internacionalmente, principalmente, impulsiona a acreditar que a gente também pode ocupar vários espaços e crescer”, pontua o fã da cantora, o artista William Rozendo, mais conhecido como Zendo.
![(Foto: Francisco Silva/DP Foto) (Foto: Francisco Silva/DP Foto)]() |
Foto: Francisco Silva/DP Foto |
O cantor Romero Ferro também faz parte da comunidade LGBTQIA e trouxe em seu trio a pauta da sustentabilidade por meio da roupa que usou. O tema também foi levantado este ano pela organização do Galo da Madrugada. O figurino do artista é assinado pelo stylist Dario Mittmann, faz referência ao polo jeans de Toritama e ainda homenageia Luiz Gonzaga.
O Galo, com seu percurso de aproximadamente 6,5 km, celebra mais um ano de diversidade cultural, trazendo diversos gêneros musicais e mostrando a alegria do povo pernambucano.
Confira os duetos do Galo da Madrugada de 2025:
João Gomes se apresentou com Gustavo Travassos;
Chico César canta ao lado de Elba Ramalho;
Pabllo Vittar dividiu o trio com Romero Ferro;
Michel Teló se apresentou com Nena Queiroga;
Priscila Senna faz dueto com Maestro Spok;