![(Reprodução/OAB-PE) (Reprodução/OAB-PE)]() |
Reprodução/OAB-PE |
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE) dará início ao triênio 2025-2027 com a posse da nova diretoria, marcada para esta segunda-feira dia 10 de março, no Teatro Guararapes, em Olinda. À frente da gestão estará Ingrid Zanella, que faz história ao se tornar a primeira mulher a presidir a OAB-PE em mais de 90 anos de existência da instituição. A cerimônia de posse terá início às 18h, e a presidente eleita estará disponível para atender à imprensa a partir das 17h, uma hora antes do evento.
Com uma trajetória firme na advocacia, Ingrid Zanella assume a presidência da OAB-PE após conquistar a maior votação já registrada na história da seccional, com 11.441 votos. A nova diretoria é composta por Schamkypou Bezerra, como vice-presidente; Max Maciel, como secretário-geral; Cláudio Ferreira, secretário-geral adjunto; Manoela Alves, tesoureira; Darlyson Torres, diretor de Interiorização; Luana Guarino, diretora de Comunicação; Yuri Herculano, diretor de Prerrogativas; e Fabiana Augusta, diretora de Apoio à Advocacia Pública.
Em sua primeira fala após a eleição, Ingrid Zanella destacou seu compromisso com a valorização da advocacia pernambucana e a defesa das prerrogativas da classe. "Assumo com muita honra e responsabilidade. A nossa missão é garantir o fortalecimento da advocacia e a proteção das prerrogativas de todos os advogados e advogadas de Pernambuco", afirmou Zanella.
Com atuação reconhecida em diversas áreas do Direito, especialmente no campo do Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, Ingrid Zanella é doutora e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), além de professora e autora de obras jurídicas. A nova presidente assume a liderança da OAB-PE com a missão de continuar o trabalho de fortalecimento da profissão e ampliar a atuação da entidade em todo o estado.