![(Secom/Olinda) (Secom/Olinda)]() |
Secom/Olinda |
Nesta quarta-feira, 12 de março, Olinda celebra seus 490 anos de história e cultura, e, como o dia é feriado municipal, diversos serviços essenciais terão o funcionamento alterado. A cidade, que é um dos principais destinos turísticos do estado de Pernambuco, preparou um esquema especial para garantir o atendimento à população, com destaque para os serviços de saúde, coleta de lixo e mercados públicos.
De acordo com a Prefeitura de Olinda, os órgãos municipais, incluindo as escolas, não terão expediente nesta data. A medida segue o padrão de feriados municipais.
Na área da saúde, os serviços de urgência estarão em funcionamento 24 horas para garantir a cobertura da população durante o feriado. O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Doce e o Hospital Tricentenário, localizado em Bairro Novo.
Os mercados públicos da cidade terão um horário de funcionamento reduzido, funcionando das 6h às 17h, para garantir o abastecimento de alimentos, mas com o fechamento antecipado, o que pode afetar aqueles que deixam as compras para o final do dia.
Já a coleta de lixo, erá uma redução de 20% no número de coletas domiciliares, mas um reforço na varrição especial da Orla e do Sítio Histórico. Essa ação visa manter a cidade limpa, especialmente nas áreas mais visitadas por turistas e moradores.
A Ciclofaixa de Lazer e Turismo, que normalmente funciona aos domingos e feriados nacionais, não será ativada nesta quinta-feira. A medida segue a programação regular da ciclofaixa, que é uma opção de lazer e turismo, proporcionando segurança para os ciclistas que desejam aproveitar a cidade de forma diferente.