![(Foto: Sandy James/DP Foto) (Foto: Sandy James/DP Foto)]() |
Foto: Sandy James/DP Foto |
Os foliões se despedem do carnaval oficialmente nesta terça-feira (4) e Olinda, um dos principais polos, teve a festa do Momo gerida pela primeira vez pela prefeita Mirella Almeida. Segundo a gestora, em entrevista ao Diario de Pernambuco, o balanço parcial mostra que esse foi o carnaval mais seguro dos últimos anos.
“Os números ainda estão sendo fechados. Amanhã a gente vai ter tudo fechadinho para mostrar à imprensa, mas a gente já sabe que tem sido um carnaval muito mais seguro que os dos últimos anos”, afirmou Mirella.
De acordo com a gestão municipal, mais de 150 agentes de segurança atuam diariamente com apoio do efetivo da Secretaria de Segurança Cidadã do município. O efetivo conta com 33 mulheres na Guarda Municipal, que fica distribuída nos principais corredores da festa, no Sítio Histórico e nos seis polos descentralizados da cidade.
A segurança também é feita com o apoio de 122 câmeras instaladas em pontos de grande concentração de pessoas. As imagens são geradas para duas centrais de videomonitoramento, com a utilização de drones.