![O autor do crime é um ex-vereador (Foto: Reprodução) O autor do crime é um ex-vereador (Foto: Reprodução)]() |
O autor do crime é um ex-vereador (Foto: Reprodução) |
A jovem de 24 anos, baleada em um motel em Garanhuns, no Agreste, na última quinta-feira (6), continua internada no Hospital Regional Dom Moura, onde segue em observação pelos profissionais de saúde. Ela foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados pelo ex-vereador de Tupanatinga, Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos.
De acordo com o Hospital Regional Dom Moura, a paciente deu entrada na emergência no início da manhã de quinta-feira e foi encaminhada para um procedimento cirúrgico. Atualmente, seu quadro de saúde é estável. No final da tarde desta sexta-feira (7), ela apresentou uma melhora clínica global e estabilidade hemodinâmica.
A jovem segue em observação na unidade, recebendo os cuidados necessários para sua recuperação.
O crime
O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram o momento em que duas mulheres aguardam o ex-vereador no portão de saída do motel. Logo em seguida, Luciano de Souza aparece acompanhado de outra jovem e dispara contra ela diversas vezes. A vítima, sem chance de defesa, cai no chão após ser atingida no tórax, nas pernas e nos braços.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Garanhuns. Já nesta sexta-feira, a Justiça determinou sua prisão preventiva. Ele responderá por tentativa de homicídio qualificado.
Para decretar a prisão, o juiz Gabriel Ferreira Ribeiro Gomes, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), levou em consideração a “gravidade concreta do delito (tentativa de homicídio qualificado), a forma de execução (perseguição da vítima e múltiplos disparos), os antecedentes criminais do custodiado (condenação recente por crime envolvendo arma de fogo) e o risco à integridade física da vítima”.
Com isso, o ex-vereador permanecerá detido na Cadeia Pública de Garanhuns.