° / °
Vida Urbana
Violência

Homem é assassinado após Galo da Madrugada; ele teria sido baleado por esbarrar em mulher

Segundo informações preliminares, João Amâncio teria esbarrado em uma mulher e o companheiro dela, em seguida, efetuou os disparos

Publicado: 02/03/2025 às 14:22

João Amâncio tinha 32 anos e era morador do Cabo de Santo Agostinho/Foto: Redes sociais

João Amâncio tinha 32 anos e era morador do Cabo de Santo Agostinho (Foto: Redes sociais)

João Amâncio tinha 32 anos e era morador do Cabo de Santo Agostinho 

Um homem de 32 anos foi assassinado, no fim da tarde do sábado (1º), após o encerramento dos trios do Galo da Madrugada, na Avenida Sul, próximo ao túnel de passagem para o bairro do Cabanga, na área central do Recife. Segundo familiares e amigos, João Amâncio foi morto por um policial de folga após esbarrar na companheira dele. 

No Instagram, a irmã de João Amâncio, identificada como Dayse Amâncio, disse que o familiar foi morto covardemente após esbarrar em uma foliã. "Meu irmão estava muito feliz e daí ele esbarrou sem querer na namorada desse policial". Segundo o relato, após o esbarrão, o suposto policial teria puxado uma arma de fogo e atirado no irmão de Dayse.

A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo na região do tórax. João Amâncio chegou a ser socorrido por policiais militares ao Hospital da Restauração (HR), mas não resistiu aos ferimentos.

Na Polícia Civil, a ocorrência está sendo investigada pela 1ª Delegacia de Homicídios. A informação de que o crime foi cometido por um PM não foi confirmada pela Polícia Civil. A reportagem também procurou a Polícia Militar, mas ainda não obteve posicionamento.

Nas redes sociais, familiares e amigos cobram justiça. "O assassino? Um policial. Não estava em serviço, não estava fardado, estava apenas ali, como qualquer outro folião. Mas achou que seu distintivo lhe dava o direito de decidir quem vive e quem morre", diz trecho de mensagem que vem sendo compartilhada nas redes sociais. João Amâncio era morador do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
 

Mais de Vida Urbana

Últimas

WhatsApp DP

Mais Lidas

WhatsApp DP