Nesta terça (4), os amantes do jazz e do blues têm a última chance de curtir apresentações musicais do Garanhuns Jazz Festival (GJF) 2025. O festival fecha a programação na Praça Mestre Dominguinhos com Tributo a Reginaldo Rossi abrindo a noite.
A Uptown Band, liderada por Giovanni Papaleo, faz uma releitura do repertório do eterno "Rei do Brega" em blues. O show contará com participações especiais das cantoras Marília Ferro e Paty Carlos, além do guitarrista Diego Albuquerque.
Na sequência, o guitarrista mineiro Bruno Marques divide o palco com Claudette King, filha do lendário
B.B. King. A cantora norte-americana traz ao público a essência do blues tradicional, mantendo viva a herança musical do pai.
![(Fotos: Reprodução/Instagram/miklospaulo | Divulgação | Carlos Augusto/Prefeitura do Recife) (Fotos: Reprodução/Instagram/miklospaulo | Divulgação | Carlos Augusto/Prefeitura do Recife)]() |
Fotos: Reprodução/Instagram/miklospaulo | Divulgação | Carlos Augusto/Prefeitura do Recife |
Nos intervalos, a Mobile Jazz Band mantém o público aquecido com suas apresentações itinerantes, levando o espírito do festival para cada canto da praça.
Encerramento
Fechando a noite e o festival, Paulo Miklos, dos Titãs, apresenta um show repleto de sucessos de sua carreira, transitando entre rock, MPB e blues, em uma performance que promete ser emocionante.
GJF
Realizado pela Prefeitura Municipal de Garanhuns, com produção da Promundo e apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), por meio do Governo de Pernambuco, o festival se destaca pela qualidade técnica e curadoria de alto nível.
Ao longo dos anos, o GJF já recebeu nomes como Flora Purim, Airto Moreira, Omar Coleman, Victor Biglione, Billy Cobham, Ed Motta, Ivan Lins, Bob Mintzer e Russel Ferrante (Yellowjackets), consolidando-se como um dos mais importantes do gênero na América Latina.
Serviço
Data: Terça-feira, 4 de março de 2025
Horário: A partir das 19h
Local: Praça Mestre Dominguinhos, Garanhuns-PE
Entrada: Gratuita
Mais informações: @garanhunsjazzfestival / @prefgaranhuns