Clouds25° / 27° C

Evento

Festival Recife Capital do Brega acontece na sexta (7), no Marco Zero do Recife

A partir das 16h, mais de 30 artistas participam da gravação do especial da TV Globo, que será exibido este mês

Publicado em: 06/03/2025 16:33 | Atualizado em: 06/03/2025 16:38

Michelle Melo é uma das atrações de festival  (Foto: Arquivo)
Michelle Melo é uma das atrações de festival (Foto: Arquivo)
O Carnaval 2025 nem acabou direito e o Recife já tem mais festa. 
Na sexta (7), acontece  o festival "Recife Capital do Brega", na praça do Marco Zero, no Centro da cidade. 

A partir das 16h, serão mais de seis horas de gravação de um especial de TV. 
 
A iniciativa é uma produção da Prefeitura, em parceria Rede Globo, para um especial da emissora de televisão, que será exibido em março. 
 
A cidade preparou um esquema para receber o público que vai curtir mais um dia de festa.
 
Veja os convidados 
 
Anderson Neiff, Valquíria Santana, Michelle Melo, Dany Miller, Os Tralhas, Danilo Chatinho, Arthuzinho Badedeira, Conde, Labaredas, Walter de Afogados, Danilo Bolado, Sheldon, Elvis, Thaik, The Rossi, MC Tróia, Abalo, Dedé a Mais de Mil, Sedutora, Luiza Ketilyn, Bateu a Química, Gustavo Andrioli, Nega do Babado, Eduarda Alves, Banda Playback, Amigas do Brega, MC Leozinho, MC Metal, MC Cego, Shevchenko, Menor, Japão, DJ John Johnis, Lekinho Campos, Noara Marques, entre outros.

Como será
 
Segundo a prefeitura, o especial promoverá um momento de encontro dos MCs da cidade, sob comando de DJ John Johnis. MC Tróia MC Cego, MC Metal.
 
O brega romântico terá Michelle Melo, Conde, Labaredas, Walter de Afogados, Dany Miller, Sedutora e outras atrações também terão presenças garantidas. Anderson Neiff também terá seu momento para chacoalhar o público no Marco Zero. 


Serviços

Para a gravação do festival, a Prefeitura reforçou um esquema especial de serviços para garantir a tranquilidade da festa no Marco Zero, sob a coordenação do Centro de Operações do Recife (COP). Além da infraestrutura de palco, som e luz, estarão disponíveis vagas de estacionamento nos edifícios-sede da PCR e do Tribunal Federal da 5ª Região (TRF5).


O festival também contará com área de acessibilidade para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, famílias atípicas e acompanhantes, com 20 vagas no total, por demanda espontânea. Além disso, intérprete de libras e audiodescrição estarão no palco para auxiliar o público presente. Já a Assistência Social estarão com equipe volante com o foco no combate à exploração do trabalho infantil. O SAMU 192 terá dois postos médicos avançados (PMA) e duas ambulâncias de prontidão para atender quaisquer necessidades do público.


A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) manterá 50 pontos de entrega voluntária (PEVs) no bairro do Recife para descarte correto de lixo e resíduos, além de 150 toneis para auxiliar a manter o espaço limpo. Após o evento, um mutirão fará a limpeza no Marco Zero e arredores. O evento será monitorado por 252 câmeras instaladas no bairro do Recife, sendo 20 somente no Marco Zero. Além disso, a Guarda Civil Municipal do Recife (GCMR) terá 56 lançamentos para a festa. A Secretaria Executiva de Controle Urbano estará 120 servidores fiscalizando as atividades no bairro durante a gravação.


Já a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial. Haverá interdição das Pontes Maurício de Nassau e Buarque de Macedo. As duas vias ficarão proibidas para circulação de veículos e estarão abertas exclusivamente para pedestres, reabrindo apenas no sábado (8). 
A Ponte do Limoeiro seguirá aberta para tráfego geral. Os estacionamentos da Zona Azul no bairro do Recife também estarão desativados nesta sexta-feira e avenidas como Madre de Deus e Alfredo Lisboa terão fluxo de veículos alterado. Ao todo, serão empregados 96 agentes para atuar no evento.
Tags: metal | mc | cego | mc | melo | michelle | zero | marco | recife | festiva | brega |

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua