Clouds29° / 29° C

VIOLÊNCIA

Ex-vereador que atirou em mulher em motel em Garanhuns já foi acusado de duplo homicídio

Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, foi preso preventivamente

Publicado em: 07/03/2025 13:51 | Atualizado em: 07/03/2025 13:57

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
Preso preventivamente após ter atirado em uma mulher dentro de um motel em Garanhuns, no Agreste, o ex-vereador de Tupanatinga Luciano de Souza Cavalcanti, de 59 anos, já foi denunciado por duplo homicídio e passou pela cadeia por armazenar ilegalmente armas e mais de 100 munições em um depósito. 

Luciano é agrônomo, casado e, durante a campanha, ficou conhecido como Luciano Lolô, segundo informações do portal Divulga CandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Candidato a vereador, foi eleito pela primeira vez em 2004, com 757 votos. Nos anos seguintes, tentou a reeleição, mas só obteve números suficientes para a vaga de suplente em 2008 e 2012.  

Em março de 2004, o Ministério Público (MPPE) ofereceu denúncia contra Luciano pelo homicídio de Severino Cavalcanti da Silva e Quitéria Cavalcanti da Silva Alves. A denúncia, no entanto, só foi recebida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em outubro de 2011, quando o crime já havia prescrito. 

Já em 2023, Luciano acabou preso provisoriamente por armazenar um arsenal: dois revólveres, uma pistola e duas espingardas. Também foram encontradas 14 munições de calibre .38, nove unidades calibre .45, dez unidades calibre .40, 27 de 9MM, 72 unidades de 380 e 53 unidades calibre 12. Ele foi condenado há dois meses pelo caso, mas não voltou à cadeia. 

Tiros no motel

Na quinta-feira (6), o ex-vereador de Tupanatinga foi flagrado por câmeras de segurança atirando em uma mulher dentro de um motel em Garanhuns. 

Nas imagens, é possível ver o momento em que duas mulheres aparecem perto de um portão, tentando sair do estabelecimento. Em seguida, Luciano e outra mulher chegam ao local e começam uma discussão. O homem tira uma arma de fogo da cueca e dispara contra uma das mulheres.
 
A vítima não teve chances de defesa. Após o ocorrido, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e a vítima, de 23 anos, foi levada para o Hospital Regional Dom Moura. O estado de saúde dela é estável.

Mais notícias