Caso Ingridy Vitória
Caso Ingridy Vitória: Raquel Lyra lamenta morte de menina sequestrada no Sertão
Corpo da adolescente foi encontrado no quinto dia de buscas; suspeito reagiu à polícia e veio à óbitoPublicado em: 29/03/2025 16:31 | Atualizado em: 29/03/2025 16:33
![]() |
Reprodução/Redes sociais |
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, lamentou a morte de Ingridy Vitória, menina de 13 anos que foi sequestrada na terça-feira (25) e teve seu corpo encontrado neste sábado (29), no distrito de Caraíbas, zona rural de Santa Maria da Boa Vista, Sertão do estado.
"Foi com muita tristeza que recebi a notícia que não queríamos ter. Foi encontrado, na tarde deste sábado, o corpo da adolescente Ingrid Vitória", escreveu Raquel Lyra em nota.
Ainda no comunicado, a governadora prestou condolências a família e garantiu o esforço das forças de segurança. "Desde o primeiro momento, nossas forças de segurança atuaram de forma incansável nas buscas. O suspeito foi localizado e veio a óbito durante confronto com a polícia, que seguirá com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso. A toda sua família, amigos e população de Santa Maria da Boa Vista, a minha profunda solidariedade como mãe e governadora", escreveu.
CASO INGRIDY VITÓRIA
A jovem foi sequestrada durante uma viagem de carro, enquanto voltava da cidade de Curaçá, na Bahia, com a mãe, o irmão e o motorista, conhecido da família e responsável pelo crime. Em certa altura da viagem, Jocelmo Caldas da Silva agrediu a mãe, amarrou Ingridy e levou a menina no porta-malas do carro. Ele era vizinho do pai de Ingridy em Curaçá.
Segundo nota divulgada pela SDS, o suspeito foi encontrado também em Caraíbas. No momento em que foi localizado, reagiu à abordagem policial e foi baleado. Em seguida, foi encaminhado para uma unidade hospitalar no município. No entanto, não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.