![A empresa investiu 12,56% a mais em relação ao ano
passado para promover ativações, patrocínios e colaborações (Divulgação/ Esportes da Sorte) A empresa investiu 12,56% a mais em relação ao ano
passado para promover ativações, patrocínios e colaborações (Divulgação/ Esportes da Sorte)]() |
A empresa investiu 12,56% a mais em relação ao ano
passado para promover ativações, patrocínios e colaborações (Divulgação/ Esportes da Sorte) |
O Esportes da Sorte, uma das principais plataformas de apostas online do Brasil, consolidou sua presença no Carnaval de 2025 como uma das marcas de maior destaque da folia em diversas regiões do país. A empresa investiu 12,56% a mais em relação ao ano passado para promover ativações, patrocínios e colaborações com grandes nomes da música e influenciadores, em Recife, Olinda, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, e foi responsável pela geração de 3 mil empregos diretos e indiretos no período de folia. Além disso, os investimentos da marca em marketing, de forma geral, tiveram aumento de 18,38%, em relação a 2024.
Protagonismo em Recife e Olinda
Em Pernambuco, pelo terceiro ano consecutivo, a marca foi a patrocinadora máster do Carnaval do Recife e realizou diversas ativações. A marca levou ilustres presenças para a folia, como o ator José Loreto, a influenciadora Gkay, além da ex-atleta e agora influenciadora Márcia Fu. Um DJ foi o responsável por manter o público animado nos intervalos dos shows do Marco Zero, o principal ponto da festa na cidade, com toda a identidade visual do Esportes da Sorte nos leds do palco.
Ao longo de todos os dias de festa, o público pode conferir projeções especiais na fachada do histórico Edifício Chanteclair e um varal de fitilhos com 2 mil metros quadrados na Avenida Marquês de Olinda, no centro da cidade. Ainda no centro da cidade, depois do sucesso no Carnaval do ano anterior, a roda-gigante de 22 metros esteve de volta, instalada entre os armazéns 13 e 14. O público teve a oportunidade gratuitamente de ver a folia lá do alto. Além disso, o Esportes da Sorte patrocinou apresentações de orquestras e grupos de frevo nos cinco acessos ao Recife Antigo, além de distribuir mais de 1,5 milhão de brindes ao público. Um dos mais famosos e disputados eram os buckets, que no meio da multidão pareciam um verdadeiro mar azul.
Durante o desfile do Galo da Madrugada, reconhecido como o maior bloco de rua do mundo, a marca promoveu o encontro entre os cantores Michel Teló e Nena Queiroga, que se apresentaram por boa parte do trajeto. Este foi o segundo desfile consecutivo que Michel Teló foi convidado pelo Esportes da Sorte para participar. Na sequência, no segundo trio da marca, foi a vez de Pablo Vittar e Romero Ferro se apresentarem e estenderem um bandeirão com as cores da comunidade LGBTQIA+, mudando também os famosos backets, que adotaram as cores da bandeira. No terceiro trio da companhia, a cantora Silvana Salazar foi a responsável por fechar o desfile.
O Esportes da Sorte ainda levou suaidentidade para um carro alegórico especial, homenageando os ícones do carnaval, de acordo com o tema deste ano "Do Galo ao Bacalhau, viva o carnaval”, bonecos gigantes, bandeirões e realizou a distribuição de brindes. Ativações da marca como um beauty bar, e uma máquina de raspa-raspa gigante fizeram parte do Camarote Oficial.
Já em Olinda, que conta com a maior festa de rua do país, recebeu o patrocínio do Esportes da Sorte pela primeira vez. Foram mais de 30 blocos de rua apoiados pela marca, incluindo ícones como Homem da Meia-Noite, Ceroula de Olinda, Elefante de Olinda, Pitombeira dos Quatro Cantos, A Barca e Bacalhau do Batata.
A programação incluiu ativações aéreas com fitilhos na Avenida da Liberdade e em Varadouro, além de intervenções urbanas na Praça do Jacaré e Carmo com uma escultura de La Ursa e uma cartola em Homenagem ao Homem da Meia Noite e da iniciativa “refresque-se”, que ajudou a amenizar o calor nas proximidades do Polo do Carmo. Todos esses locais contaram com distribuição de brindes, proporcionando aos foliões uma experiência ainda mais especial.
“As ativações para o Carnaval 2025 foram pensadas com muito carinho para que os foliões possam vivenciar experiências inesquecíveis. Além dos encontros artísticos, também trouxemos influenciadores muito populares e promovemos diversas ativações físicas, como as que aconteceram em Recife e Olinda, para animar e refrescar o público”, explica Sofia Aldin, CMO do Esportes da Sorte.
Patrocínios em mais de 100 blocos por todo o país
O Esportes da Sorte esteve presente em mais de 100 blocos e festas de rua em todo o Brasil, desde os mais tradicionais até os mais modernos e inovadores.
Em Salvador, a marca também esteve presente em blocos tradicionais e promoveu ativações especiais. O bloco do Nana, de Léo Santana, recebeu as presenças das influenciadoras Rafa Moreira e Sheuba, que apresentaram um número de dança e levantaram o público junto com o cantor. Já o bloco Largadinho com Claudia Leitte recebeu Wanessa Camargo e Márcia Fu. Juntas, elas cantaram no trio a música do Esportes da Sorte feita especialmente para o carnaval. Ainda junto com Cláudia Leitte, Márcia Fu cantou a famosa e viralizada música “escrito nas estrelas” e Wanessa levou para o trio um dos seus sucessos da carreira. O desfile do bloco Camaleão com Bell contou com uma homenagem preparada pela marca aos 40 anos de Axé, ao vivo, sendo exibido em parceria com o canal Pida.
Em São Paulo, a empresa apoiou blocos como Se Te Pego, do Timbalada; Vem com o Gigante, de Léo Santana; Bem Sertanejo, de Michel Teló; Quebra Aê, de Durval Lelys; Praieiro, de Jammil; Bloco do Fafá, de MC Daniel; Toca um Samba Aí, do Inimigos da HP; Bloco do Di, de Di Ferrero; além dos populares Vou de Táxi e Galo da Madrugada. Em Salvador, foram 16 blocos patrocinados.
O Esportes da Sorte também marcou presença no Rio de Janeiro, na prévia carnavalesca com o Bloco da Gold, comandado por Léo Santana.
Sobre a Esportes da Sorte
Fundada em 2018, a Esportes da Sorte é uma das pioneiras no mercado de apostas esportivas no Brasil. A empresa está credenciada pela SPA/MF para operar em todo o território nacional, com autorização publicada pelo Ministério da Fazenda. A licença inclui as duas empresas do grupo: Esportes da Sorte e Onabet.
Com operação 100% brasileira, a Esportes da Sorte é uma das principais empresas do setor, atuando de forma expressiva e sempre apoiando a regulamentação do mercado. A empresa também está comprometida com o desenvolvimento de mecanismos eficazes de controle para apoiar os usuários na gestão de uma rotina saudável de entretenimento e diversão.
A Esportes da Sorte emprega centenas de pessoas e sua contribuição para a sociedade vai além do setor de apostas, por meio do patrocínio a projetos nas áreas de esporte e cultura. No futebol, patrocina clubes tradicionais do Brasil, como Corinthians, Ceará e Náutico. No segmento de eventos e entretenimento, a marca tem forte presença nos maiores e mais relevantes projetos do país, como o Galo da Madrugada e o Carnaval de Recife.