![Adesivos alertam para luta contra preconceito no Carnaval (Foto: Prefeitura de Olinda) Adesivos alertam para luta contra preconceito no Carnaval (Foto: Prefeitura de Olinda)]() |
Adesivos alertam para luta contra preconceito no Carnaval (Foto: Prefeitura de Olinda) |
A Prefeitura de Olinda promoveu, neste sábado (1º), um "adesivaço", partindo do Carmo, alertando os foliões para o fim do preconceito.
Os adesivos têm as seguintes mensagens: "racismo tô fora" e "carnaval + diversidade = respeito".
O primeiro, focado na luta contra o preconceito com a cor da pele. O segundo, faz menção ao combate à LFBTfobia.
Além disso, há o "Prevenir é Cuidar", de alerta relacionado aos dependentes químicos. Por fim, há uma ação voltada para as mulheres, de "Livre Assédio".
As ações são promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, Secretaria da Mulher e Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas. As atividades ocorrerão durante todos os dias de Carnaval, ou seja, até terça-feira (04).
A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Verônica Brayner, celebrou a oportunidade de informar aos foliões que estão chegando, principalmente os jovens, com o importante alerta para prevenir a violência.
"A gente aproveita o período do Carnaval, onde a gente sabe que recebe pessoas do mundo todo aqui no melhor Carnaval, no maior Carnaval do mundo, a gente aproveita para fazer um trabalho de conscientização contra a LGBTfobia, contra o racismo e mais. O objetivo é diminuir cada vez mais o número de violência", disse Verônica.