Clouds25° / 27° C

Olinda

Cantora baleada durante show de João Gomes deve receber alta da UTI na terça

Com a recuperação da artista, a família agora cobra justiça

Publicado em: 10/03/2025 18:09 | Atualizado em: 10/03/2025 19:00

 (Foto: Reprodução/Instagram
)
Foto: Reprodução/Instagram
A cantora paulista Luna França, de 37 anos, vítima de uma bala perdida na última quarta-feira (5) durante show de João Gomes, em Olinda, tem previsão de sair da UTI nesta terça-feira (11), segundo os familiares. Com a recuperação da artista, eles agora cobram justiça. Até o momento, ninguém foi preso pelo episódio.

“Com a melhora dela, a ficha está caindo e a revolta vem mais forte. Isso não pode ficar sem resposta”, afirmou Júlia Gondra, cunhada de Luna, em entrevista ao Diario de Pernambuco. “A gente quer o culpado pagando pelo crime, queremos que façam algo. Seja quem for, queremos que seja punido por ter atirado e quase matado nossa Luna”.

A cantora passava o carnaval em Pernambuco pela primeira vez e estava na casa da família do namorado, que mora em Olinda. “Os dias têm sido difíceis e terríveis”, disse Júlia. 

Luna França foi atingida por uma bala perdida na perna durante show de João Gomes na Praça do Carmo. Outras seis pessoas ficaram feridas.

Ela passou dois dias na unidade de terapia intensiva do Hospital da Restauração, no Recife, e foi transferida para o Real Hospital Português no sábado (8). Ao longo dos dias, campanhas de doação de sangue foram divulgadas nas redes sociais para ajudá-la. “Não sei o número de bolsas de sangue que ela precisou, mas foram muitas. A campanha de doação foi linda, ficamos muito emocionados com a mobilização e o carinho de todo mundo. Praticamente viralizou e ela conseguiu ter a quantidade de sangue que necessitava”, afirmou.

Júlia relata ainda que, por conta da gravidade do ferimento, Luna tinha “grande possibilidade de perder a perna, mas agora já está descartada. Ela já está fora de risco e não precisa mais de doação. Foi Deus que a salvou o tempo todo”.

Mais notícias