![(Foto: Reprodução/Telegram) (Foto: Reprodução/Telegram)]() |
Foto: Reprodução/Telegram |
Dois blocos carnavalescos realizados no Grande Recife na noite deste domingo (9) terminaram com tiroteios e uma morte. Os casos ocorreram no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, e em Jardim Paulista Baixo, em Paulista, na Região Metropolitana.
Na primeira ocorrência, foliões participavam do bloco “A Pipa Pirou”, quando dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo, próximo à Estrada dos Remédios. Uma das vítimas morreu no local e a Polícia Militar fez o isolamento da área.
Já em Paulista, outros dois homens foram baleados enquanto participavam de um bloco na Praça Central de Jardim Paulista Baixo. Um suspeito teria chegado no local atirando e um dos disparos atingiu um funcionário do trio elétrico que animava o bloco. A vítima foi identificada como José Marcos, de 42 anos, que levou um tiro no braço e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Já a outra vítima, um jovem de 22 anos identificado como Cauã Victor, foi atingido na testa e precisou ser levado para um hospital no Recife. Ele seria o alvo principal do suspeito, que ainda não foi identificado e nem localizado pelas autoridades policiais
Este caso foi registrado por meio da Força-tarefa de Homicídios Metropolitana Norte como dupla tentativa de homicídio. “As diligências seguem com a 7° Delegacia de Polícia de Homicídios até o esclarecimento do caso”, informou a Polícia Civil.
Mortes no carnaval do estado
O balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) mostrou que, durante o período carnavalesco, 57 pessoas foram assassinadas em Pernambuco. O período contempla seis dias, entre 27 de fevereiro e 4 de março.
Segundo o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o carnaval foi o "mais seguro da história", com o menor número de homicídios desde 2004.
Os casos mais graves de violência ocorreram no Galo da Madrugada, com a morte de um homem, e no show de João Gomes na Praça do Carmo, em Olinda, onde sete pessoas ficaram feridas em um tiroteio.