SEGUNDA-FEIRA
Amaro Freitas emociona o público no polo Graças Instrumental
Pianista e arranjador nascido no Recife, Amaro tocou uma aplaudidíssima versão instrumental da canção %u201CÉ Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo", de Erasmo Carlos, destaque da trilha sonora de %u201CAinda estou aqui%u201D, de Walter Salles Jr, vencedor do Oscar de Melhor Filme InternacionalPublicado em: 04/03/2025 12:10
![]() |
Amaro tocou uma aplaudidíssima versão instrumental da canção %u201CÉ Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo" (Wesley D´Almeida/PCR) |
O pianista e compositor pernambucano Amaro Freitas emocionou o público do novo polo Graças Instrumental, na noite da segunda-feira (3). Considerado um dos principais artistas de jazz brasileiro no cenário mundial, Amaro tocou uma versão instrumental da canção “É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo", destaque da trilha sonora do filme "Ainda estou aqui" na voz de Erasmo Carlos.
”Tocar aqui é motivo de muita alegria. Acabo de voltar de uma turnê na Europa, com temperatura abaixo de zero, e agora me sinto em casa com esse calor”, ressaltou Amaro, nascido em 1991 na periferia do Recife e formado no Conservatório Pernambucano de Música.
Novidade no Carnaval do Recife este ano, o Polo Graças Instrumental traz uma programação com virtuosos artistas da música instrumental, incluindo também o percussionista Gilú Amaral, o bandolinista Hamilton de Holanda e o maestro Edson Rodrigues. “É maravilhoso poder curtir essa música de altíssima qualidade no Carnaval, inclusive trazendo as crianças. Esse polo foi uma excelente ideia”, elogia a estudante Raíssa Ribeiro, moradora do Espinheiro. O polo tem como cenário o Parque das Graças, às margens do Rio Capibaribe.