![(Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)]() |
Foto: Divulgação |
Sessenta alunos de escolas públicas de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte, vão participar de mais uma edição do programa Passaporte Digital, iniciativa da Associação Conexão Social (ACS). A iniciativa oferece aulas três vezes na semana sobre Informática Básica, Programação, Cidadania Digital, Redes Sociais, Mídia, entre outras disciplinas. A aula inaugural aconteceu na última sexta-feira (21).
“É uma carga horária de mais de 300 horas os alunos aproveitam o contraturno escolar para aprender sobre tecnologia. Essa é uma ferramenta de transformação social porque eles vão levar esse aprendizado para o mercado de trabalho com a perspectiva de que se tornem bons profissionais”, destaca o coordenador do projeto, Paulo Santana.
As aulas são gratuitas e os alunos recebem o material didático digital para acompanhar o conteúdo.
Associação Conexão Social
A Associação Conexão Social (ACS) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que foi fundada há 19 anos no município de Lagoa de Itaenga, na zona da Mata Norte de Pernambuco. A organização possui o objetivo principal de mobilizar a população em busca da garantia dos direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ACS atende em seus projetos, crianças, adolescentes, jovens, mulheres e pessoas idosas.