![(Rafael Vieira/DP) (Rafael Vieira/DP)]() |
Rafael Vieira/DP |
Folião que é folião, ama o Galo da Madrugada. E, mesmo dois dias e meio antes do desfile do maior bloco do planeta, já fica ligado no que poderia ser apenas a conclusão da montagem de uma alegoria, mas que se transformou em um evento do calendário de Momo: a subida do Galo na ponte Duarte Coelho.
No final da tarde desta quarta-feira, o gigante, imponente e sustentável Galo Cidadão Ecológico mudará a paisagem da cidade maurícia, acrescentando às águas do Capibaribe, prédios e monumentos, cores vibrantes carregadas de significado. Um deles é simples e direto: começou o Galo da Madrugada 2025.
E o Galo Cidadão Ecológico não é apenas recordista de significados. São 32 metros de altura, a maior de todas as alegorias do bloco já montadas sobre a ponte Duarte Coelho. Com cinco metros a mais, pode até chamar os anteriores de baixinhos.
As 8 toneladas de materiais reciclados, e engenhosamente transformadas em arte, representam o peso de representar um dos símbolos mais marcantes do carnaval pernambucano.