![(Foto: Reprodução/ TV Guararapes) (Foto: Reprodução/ TV Guararapes)]() |
Foto: Reprodução/ TV Guararapes |
Tiroteio entre adolescentes e policiais deixou uma criança de 10 anos e dois adolescentes de 15 feridos. O caso aconteceu na tarde do domingo (9), no bairro Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Dois suspeitos foram apreendidos. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
Nas imagens, dois adolescentes aparecem escondidos atrás de um carro, aguardando a chegada de outras pessoas que, segundo moradores, seriam seus inimigos. Quando os alvos chegam de bicicleta, os jovens disparam tiros contra eles.
Nesse momento, uma viatura da Polícia Militar, que passava pelo local a caminho de uma ocorrência para capturar um homem suspeito de tentativa de homicídio, ouviu os disparos e parou na avenida.
![(Foto: Reprodução/ TV Guararapes) (Foto: Reprodução/ TV Guararapes)]() |
Foto: Reprodução/ TV Guararapes |
Em outro vídeo, é possível ver um dos adolescentes correndo em direção ao Parque dos Eucaliptos, enquanto o outro segue por uma rua lateral ao perceber a chegada da polícia. Ambos atiram contra os policiais, que revidam.
Um dos adolescentes tenta pular o muro de uma casa. Nas gravações, ele desiste ao se deparar com um cachorro rottweiler e um pinscher. O suspeito então se equilibra e sobe no telhado. Policiais tentam alcançá-lo, e um deles se pendura no muro, pedindo que o adolescente desça.
![(Foto: Reprodução/ TV Guararapes) (Foto: Reprodução/ TV Guararapes)]() |
Foto: Reprodução/ TV Guararapes |
Durante a ação, um policial disparou contra ele, atingindo-o no ombro. O outro adolescente tentou fugir por um beco, mas acabou sendo capturado, conforme informação da Polícia Civil.
Uma criança de 10 anos também foi atingida no ombro, além dos dois adolescentes de 15 anos que ficaram feridos. Todos foram socorridos e encaminhados para uma unidade hospitalar não informada. O estado de saúde deles é considerado estável.
Em nota, a Polícia Civil informou que a PMPE abriu um procedimento administrativo para investigar a ação policial. Um revólver calibre 38 foi apreendido e será periciado, assim como as armas dos policiais envolvidas no confronto. A investigação busca determinar de onde partiu o tiro que atingiu a criança de 10 anos.