Clouds26° / 29° C

JUSTIÇA

TJPE determina reedição do Juizado do Folião do Galo da Madrugada

A medida busca atender o cidadão, junto ao Ministério Público, à Defensoria Pública e à unidades ligadas à Secretaria de Defesa Social

Publicado em: 12/02/2025 13:16 | Atualizado em: 12/02/2025 14:44

 (Foto: Arquivo/TJPE)
Foto: Arquivo/TJPE
A Justiça Pernambucana se organiza para o maior bloco carnavalesco do Mundo, o Galo da Madrugada. Nesta terça-feira (11/02), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, assinou ato determinando a reedição do Juizado do Folião no Galo.
 
A medida busca atender o cidadão, junto ao Ministério Público, à Defensoria Pública e à unidades ligadas à Secretaria de Defesa Social.
 
Em situações em que o padrão é o da conciliação, amigável, as coisas podem acabar em um processo judicial envolvendo indenizações.
 
Serão dois postos, um no Fórum Thomaz de Aquino e outro na Estação Central do Metrorec, ambos atendendo das 13h às 211h, com juízes e conciliadores para garantir que a justiça seja rápida e eficiente na folia. A Justiça permanecerá com seus plantões normais, examinando casos de prisão por delitos mais sérios, e atenderá ainda na modalidade virtual, via aplicativo TJPE Mais.
 
O Juizado do Folião faz parte da ação dos juizados itinerantes, que integram os Juizados Especiais de Pernambuco, coordenado pelo juiz Roberto Pedrosa. A iniciativa terá a coordenação de Isabela Magalhães, coordenadora-adjunta dos Juizados Especiais. No Fórum Thomaz de Aquino, a equipe terá como juiz José de Andrade Saraiva Filho e, na Estação Central, o juiz Waldemiro de Araújo Lima Neto.

Mais notícias