![(Foto: Reprodução das redes sociais
) (Foto: Reprodução das redes sociais
)]() |
Foto: Reprodução das redes sociais
|
Novato foi detido na comunidade Vila de São Miguel, em Afogados, na Zona Oeste do Recife, na terça-feira (11). Na ocasião, ele acabou autuado em flagrante por estar com drogas, uma faca e um revólver de brinquedo.
Em depoimento, obtido pelo Diario de Pernambuco, os PMs responsáveis pela prisão relatam que chegaram até o suspeito depois de receber informações de que ele estaria vendendo drogas no local. Novato já tinha outras passagens por tráfico.
Segundo o documento, populares teriam dito que, na manhã da prisão, o suspeito chegou até a dar “seis disparos para o alto, em via pública, com o intuito de intimidar os moradores locais”. Os PMs chegaram a fazer buscas pela casa dele, mas não encontraram arma de fogo.
Informalmente, Novato teria confessado que participou da tentativa de roubo no Hospital de Areias para os PMs, ainda de acordo com os depoimentos. Ele também teria sido reconhecido por testemunhas.
Em interrogatório, ao qual a reportagem também teve acesso, Novato nega que ameaçou a comunidade ou cometeu o crime na unidade de saúde. Confessa, no entanto, que vendia pedra de crack e big de maconha a R$ 10.
Ele teve o flagrante convertido em prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Roubo no Hospital
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que dois criminosos invadem o Hospital Geral de Areias e trocam tiros com o vigilante. O caso aconteceu na segunda-feira (10), por volta das 6h, no bairro da Estância, na Zona Norte do Recife.
Nas gravações, é possível ver dois suspeitos chegando ao local, um com camisa amarela e o outro com estampa. Eles se aproximam do balcão e pedem informações, passando-se por pacientes. Em seguida, começam a conversar com um vigilante próximo à porta que dá acesso à área interna do hospital. Nesse momento, o suspeito de camisa estampada saca uma arma e anuncia o assalto.
De acordo com relatos, o tiroteio só acabou quando as balas do revólver de um dos criminosos acabaram. Um dos suspeitos foi baleado, mas conseguiu fugir do local.