Clouds26° / 27° C

VISTORIA

SDS encontra pontos críticos durante vistoria no percurso do Galo da Madrugada

Foram identificados buracos, obras inacabadas e fiações elétricas expostas

Publicado em: 12/02/2025 14:14

 (Foto: Divulgação/ SDS)
Foto: Divulgação/ SDS
A Secretaria de Defesa Social (SDS) e diversos órgãos municipais realizaram, na terça-feira (11), uma vistoria no percurso do desfile do Galo da Madrugada, que acontece no dia 1° de março. Durante a inspeção, foram identificados pontos críticos, como buracos, obras inacabadas, fiações elétricas expostas e estrutura de camarotes.  

A vistoria foi feita a pé por representantes das operativas da SDS, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil, além de órgãos da Prefeitura do Recife e da companhia Neoenergia.  

Ao longo do percurso vistoriado, de 6km, as operativas da SDS verificam a existência de buracos e entulhos ao longo das vias que compõem o trajeto do desfile. Foram observadas obras inacabadas, montagens dos camarotes, condições das marquises dos prédios, iluminação, trânsito, largura de acesso de ruas e avenidas, altura de fiações elétricas, assim como toda a estrutura de segurança que é colocada. 

"Esta foi uma primeira vistoria para todos os órgãos conhecerem a situação do território, levantar os pontos críticos envolvidos, planejar as ações e, posteriormente, já executar as ações específicas com cada secretaria ou órgão", afirmou o tenente-coronel da PM Hélio Santos, gerente de Articulação e Segurança de Grandes Eventos da SDS. 

O vice-presidente do Galo, Rodrigo Menezes, destacou a importância desse trabalho para a segurança da festa. "Fizemos uma vistoria detalhada em todo o percurso a fim de identificar pontos de melhorias e, com isso, mitigar o risco de qualquer problema no desfile. Identificados os problemas, cada órgão competente recebe suas respectivas tarefas a serem realizadas antes do Carnaval", explicou. 

Até a realização do desfile, outras duas vistorias serão feitas para verificar se os ajustes necessários foram concluídos. "Às vésperas do Carnaval, faremos mais duas vistorias (uma a pé e outra em um trio elétrico) para verificar se foram resolvidos os problemas identificados na primeira", completou Menezes.

Mais notícias