Rain25° / 27° C

Carnaval 2025: Recife começa a proteger seus patrimônios

O serviço de colocação de tapumes procura garantir a segurança de prédios públicos, imóveis em risco e outros situados em pontos de grande concentração de pessoas

Publicado em: 13/02/2025 13:34 | Atualizado em: 13/02/2025 17:04

 Marina Torres/DP ( Processo de colocação de tapumes no Teatro Santa Isabel )
Marina Torres/DP ( Processo de colocação de tapumes no Teatro Santa Isabel )
Com a chegada do Carnaval, Recife se prepara para receber milhares de foliões com segurança e organização. Entre as diversas ações preparatórias, a proteção do patrimônio público e dos prédios localizados em áreas de grande aglomeração já está sendo realizada pela Emlurb (Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana).

O serviço de colocação de tapumes procura garantir a segurança de prédios públicos, imóveis em risco e outros situados em pontos de grande concentração de pessoas, garantindo que as estruturas não sofram danos durante as festividades. Este ano, a Emlurb irá cobrir um total de 17.011,96 m² de área, com o trabalho iniciando antes do Carnaval para garantir que todos os locais estejam devidamente protegidos.

Dentre os locais que serão protegidos com tapumes, estão o Paço do Frevo, o Teatro Apolo, o Teatro Hermilo Borba Filho, o Paço Alfândega, o Edifício Nassau, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Tribunal Regional Federal (TRF), o Museu do Cais do Sertão, a Igreja da Madre de Deus, a Torre Malakoff, o Edifício Chanteclair, a Sinagoga na Rua do Bom Jesus, o Teatro Santa Isabel, o Cinema São Luiz e a Praça da República, entre outros.

A colocação dos tapumes é feita para garantir a proteção de cada local, sem interferir na mobilidade da cidade. Além disso, a retirada do material ocorre logo após o fim do Carnaval, mantendo o patrimônio preservado.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua