![(Batalha entre organizadas deixou marcas no Recife (Foto: Redes Sociais )
) (Batalha entre organizadas deixou marcas no Recife (Foto: Redes Sociais )
)]() |
Batalha entre organizadas deixou marcas no Recife (Foto: Redes Sociais )
|
O Hospital da Restauração (HR) informou, neste domingo (2), que quatro pessoas seguem internadas após os confrontos violentos entre torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz, no sábado (1º), dia de Clássico das Multidões.
Segundo a unidade de saúde, o quadro de saúde dos pacientes é considerado estável. Ao todo, 12 pessoas foram atendidas na emergência do hospital devido às brigas.
O que aconteceu
Os confrontos espalharam terror nas ruas do Recife e Região Metropolitana, com diversos relatos de violência entre torcedores antes do início da partida no Estádio do Arruda.
Balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS) e Polícia Civil (PC)
Só no Recife, 14 torcedores foram detidos por envolvimento nos atos de violência, com ocorrências registradas nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena. Além disso, cerca de 650 pessoas foram conduzidas ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e passaram por revista antes do jogo.
Na delegacia de Paulista, três pessoas foram presas em flagrante ao tentar invadir o Terminal Integrado Pelópidas. Já no Cabo de Santo Agostinho, outras três foram detidas após um confronto com uso de explosivos.
Os casos estão sob investigação da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva.