Rain26° / 28° C

Latrocínio

Preso por latrocínio no Cabo era parceiro de trilha da vítima, diz polícia

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o suspeito conhecia a vítima e eram parceiros de trilhas de moto

Publicado em: 24/02/2025 13:59

Delegado Cláudio Castro, titular da Delegacia de Roubos e Furtos; delegado Paulo Dias, gestor adjunto da Diresp; delegado Paulo Berenguer, gestor do Depatri (Foto: Divulgação/PCPE)
Delegado Cláudio Castro, titular da Delegacia de Roubos e Furtos; delegado Paulo Dias, gestor adjunto da Diresp; delegado Paulo Berenguer, gestor do Depatri (Foto: Divulgação/PCPE)
Um homem de 24 anos foi preso em João Pessoa, na Paraíba, acusado de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) de Lucas Pontes Ferreira, de 23, no bairro do Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o suspeito conhecia a vítima e eram parceiros de trilhas de moto. 

O crime aconteceu no dia 26 de janeiro. Lucas e a namorada, de 18 anos, estavam em uma moto na PE-28, quando foram abordados por dois homens. Avisado do assalto, o rapaz arrancou com a moto, para tentar fugir, e levou um tiro nas costas.

“Eles efetuaram um disparo que acabou alvejando os dois, tanto a namorada, que estava na garupa, quanto a vítima fatal. A bala atravessou o braço dela e atingiu o motociclista”, afirma o delegado Cláudio Castro, da Delegacia de Roubos e Furtos. 
 
 
Em depoimento à Polícia, o acusado teria dito que, ao emparelhar a moto ao lado de Lucas, reconheceu o companheiro de trilha e freou a moto. O parceiro de assalto, no entanto, efetuou o disparo. “O pai do acusado organizava trilhas de motocicleta ali em Gaibu e a vítima participava com eles”, diz o delegado Cláudio Castro.

O objetivo da dupla era roubar uma motocicleta de 300 cilindradas. Segundo a Polícia, os ladrões pretendiam substituir o motor do veículo de um dos suspeitos, que estava quebrado. “Ele convidou o primo porque, segundo ele, tinha um dedo bom e certeiro. Nisso, saíram em busca de uma moto com essas características, e encontraram a vítima”, relata o delegado.

Com a comoção do caso, pessoas invadiram uma casa próxima à do acusado para procurá-lo. Esse teria sido o motivo por trás da sua fuga para a Paraíba, que aconteceu no dia 1º de fevereiro, onde ficou escondido na casa de um tio. Ele foi encontrado pela Polícia no dia 18. 

O suspeito está preso temporariamente no Cotel, em Abreu e Lima, também no Grande Recife. O primo dele, de 35 anos, está com prisão decretada pela Justiça, mas segue foragido. “Estamos fazendo diligências lá na região do Cabo para localizá-lo e prender”, finaliza o delegado. 


Mais notícias