Clouds31° / 31° C

PCPE

Polícia Civil de Pernambuco deflagra a 9ª Operação de Repressão Qualificada do ano contra tráfico de drogas

A operação, que se desenvolve em diferentes localidades, como Recife, Fernando de Noronha, Jaboatão dos Guararapes e Vitória de Santo Antão, visa dar um golpe decisivo na atuação de traficantes que operam nessas regiões.

Publicado em: 26/02/2025 09:05 | Atualizado em: 26/02/2025 09:17

 (Foto: Divulgação/PCPE)
Foto: Divulgação/PCPE
Na manhã desta quarta-feira, 26 de fevereiro, a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 9ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, denominada Atalaia. A operação é coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e presidida pelo Delegado João Carlos Oliveira, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (1ª DPRN), unidade do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

Com início em maio de 2024, as investigações visaram identificar e desarticular uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas, atuando em várias regiões do Estado. Para cumprir com o objetivo, a operação de hoje foca na execução de 6 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Única de Fernando de Noronha.  

Cerca de 60 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, estão envolvidos na operação, que conta também com o apoio de diversas forças de segurança. A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) assessorou as investigações, e a operação teve apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A PMPE contribuiu com a 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente - 4º Pelotão em Fernando de Noronha e com a 1ª Companhia Independente de Policiamento com Cães - CIPCães.

A operação, que se desenvolve em diferentes localidades, como Recife, Fernando de Noronha, Jaboatão dos Guararapes e Vitória de Santo Antão, visa dar um golpe decisivo na atuação de traficantes que operam nessas regiões.  

Os detalhes completos sobre os resultados da operação e eventuais prisões serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Pernambuco em momento oportuno.

Mais notícias