Rain28° / 30° C

POLÍCIA CIVIL

Operação ''Fake Stores'' apreende três toneladas de produtos falsificados no Recife

A ação pretende combater o comércio ilegal de produtos falsificados, garantindo a proteção dos direitos do consumidor e o combate à pirataria no estado

Publicado em: 12/02/2025 15:29 | Atualizado em: 12/02/2025 16:36

Materiais falsificados apreendidos (Divulgação/PCPE)
Materiais falsificados apreendidos (Divulgação/PCPE)
A Polícia Civil de Pernambuco, apreendeu três toneladas de produtos falsificados em seis estabelecimentos comerciais, no Bairro do Pina, no Recife. A operação "Fake Stores" foi realizada por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor (DECON), na última terça-feira (11). No total, foram apreendidos 148 volumes, entre eles roupas, acessórios e calçados falsificados. Esses itens de vestuário e calçados, geralmente não são analisados e podem conter substâncias nocivas à saúde.
 
A quantidade de itens apreendidos revela a magnitude da ação e a gravidade da prática de comercialização de produtos piratas, que prejudicam tanto o consumidor quanto os comerciantes que operam dentro da legalidade. Seis pessoas foram conduzidas em flagrante durante a operação. Dentre elas, três foram autuadas por auto de prisão em flagrante delito, com fiança, e outras três foram autuadas em Termo Circunstanciado de Ocorrência.

A operação foi coordenada pelo delegado Hilton Lira, titular da DECON, e contou com a colaboração de equipes especializadas da Polícia Civil.

A ação pretende combater o comércio ilegal de produtos falsificados, garantindo a proteção dos direitos do consumidor e o combate à pirataria no estado, que além de prejudicar a economia, coloca em risco a saúde e segurança do consumidor. 

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua