Clouds29° / 30° C

REPERCUSSÃO

Perfil de Nicolas Abelha ganha mais de 45 mil seguidores após o seu assassinato

Nos comentários das postagens do influencer no Instagram, um misto de comoção, promessa de vingança e outros perfis negociando fotos e vídeo de Nicolas baleado em troca de seguidores

Publicado em: 13/02/2025 11:30

 (Reprodução/Instagram)
Reprodução/Instagram




Cerca de 18 horas após Nicolas Abelha, de 21 anos, ser assassinado, o perfil do influenciador no Instagram ganhou mais de 45 mil novos seguidores. Dos 153 mil registrados até as 16h da quarta-feira (12), para 198mil, ao meio dia desta quinta (13).

As postagens em vídeo do cotidiano de um jovem do subúrbio da Região Metropolitana do Recife encontraram um vasto público nas redes sociais desde a criação do seu primeiro perfil no Instagram (@nicolas.seaway_77), em outubro de 2024, chegando em pouco tempo a mais de 150 mil seguidores.

Um mês depois, Nicolas criou um novo perfil (@nicolas.seaway_71) na mesma rede, que nesta quinta registrava 77 mil seguidores. Nesta conta aberta, o influencer faz postagens onde se assume como ex-usuário de drogas, mas que estaria mudando de vida para se dedicar à internet.

Na sua última postagem pelo perfil mais antigo, centenas de comentários de seguidores foram feitos após o assassinato de Nicolas. Em sua imensa maioria, registros de tristeza e despedida de amigos, ou apenas seguidores, como: “descansa em paz mano vey”.

Outros, possivelmente de pessoas próximas, dão a entender que sabem quem foi o responsável pelo assassinato do influencer: “homy eu sonhei e foi aquele magrinho que mandou mano”. 

Ou prometendo vingança: “a cobrança vai ser feita beh de pai”.
E, por fim, alguns perfis oferecem fotos e o vídeo de Nicolas baleado, dentro da sua casa, pouco depois dos disparos dos assassinos, em troca de seguidores.

A Polícia Civil segue com as investigações, mas até o início da tarde desta quinta (13) não havia novidades.

Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua