![(Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)]() |
Foto: Reprodução |
Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma mulher caiu em uma galeria aberta no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, e ficou submersa por cerca de três minutos durante as fortes chuvas que atingiram o Grande Recife na semana passada.
Na gravação, é possível ver o momento em que a vítima, identificada como Maria Adriana, anda cuidadosamente pela calçada da Rua Nossa Senhora do Carmo em direção ao colégio do filho. A água estava na altura dos joelhos dela.
Segundos depois, ela cai em uma galeria e some completamente da visão da câmera. É possível ver apenas o guarda-chuva rosa boiando. Em entrevista à TV Globo, Adriana disse que o momento foi desesperador.
“Eu nasci de novo porque o que eu passei ali dentro foi o meu maior pesadelo, que eu nunca imaginei que passaria. Foi ali dentro daquele buraco, submersa naquela água suja, nadando sem ter experiência”, relatou.
Ela caiu às 9h14 e só conseguiu colocar a cabeça para fora da água às 9h17. Adriana contou que conseguiu ficar em pé em uma superfície mais alta onde a água ficava na altura do pescoço.
A dona de casa recebeu ajuda de pessoas que passavam pela rua e foi resgatada. De acordo com a Prefeitura de Jaboatão, o local onde ocorreu o acidente foi isolado para obras que devem ser concluídas na próxima semana.
De acordo com a gestão municipal, Adriana recebeu a visita de uma equipe de saúde, na tarde desta terça-feira (11), e também kits de material escolar para seus filhos. "Ela seguirá sendo acompanhada, para avaliar outras demandas necessárias".