Clouds30° / 30° C

ESTUPRO

Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 9 anos

O padrasto da vítima foi preso em Belém do São Francisco na quarta-feira (12)

Publicado em: 14/02/2025 16:55 | Atualizado em: 14/02/2025 17:28

 (Foto: Divulgação/SDS)
Foto: Divulgação/SDS
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prendeu um homem de 36 anos suspeito de estuprar a  enteada de 9 anos. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (12) em Riacho Pequeno, em Belém do São Francisco, no Sertão.

De acordo com as investigações da polícia, o padrasto da menina é suspeito de cometer diversos estupros contra ela. 

A  Polícia Militar informou que cumpriu um  um mandado de prisão criminal, por estupro de vulnerável, expedido pela vara única da comarca de Belém do São Francisco. O homem foi conduzido para a delegacia de Floresta e será apresentado na audiência de custódia.

Segundo a legislação brasileira, o estupro de vulnerável ocorre quando as vítimas são menores de 14 anos ou aquelas pessoas que, por enfermidade ou deficiência mental, não têm o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não possa oferecer resistência.

Somente em 2024, Pernambuco registrou 2.660 casos de estupro, de acordo com o balanço da Secretria de Defesa Social (SDS-PE). Destes, 1.523 foram cometidos no interior, 682 na Região Metropolitana e 455 no Recife.

Como denunciar

Vítimas de estupro de vulnerável podem registrar um Boletim de Ocorrência em qualquer delegacia, principalmente nas Delegacias da Mulher. Nestes casos, a denúncia é o suficiente para iniciar as investigações, mas é importante levar alguma testemunha ou provas.

A vítima poderá ser encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) caso haja agressão física e estupro consumado. Em alguns casos em que a vítima está sob ameaça, poderá pedir para quem um agente da polícia a acompanhe até sua casa.
Tags: padrasto | estupro | criança |

Mais notícias