![(foto: Divulgação/PF) (foto: Divulgação/PF)]() |
foto: Divulgação/PF |
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na última quinta-feira (05) um autônomo de 22 anos em Condado, na Zona da Mata de Pernambuco. Ele recebeu uma encomenda postal contendo 11 cédulas falsas de R$ 100, totalizando R$ 1.100.
Policiais monitoraram a entrega após suspeitarem de remessa ilegal. O suposto autor foi abordado ao receber o pacote e, ao abri-lo, as cédulas foram identificadas como falsas.
O preso foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Recife, onde foi autuado em flagrante pelo crime de aquisição de moeda falsa. A Polícia Federal ressalta que a falsificação de moeda é um crime grave, previsto no Artigo 289, parágrafo primeiro, do Código Penal Brasileiro, que estabelece pena de reclusão de 3 a 12 anos e multa, sem possibilidade de fiança.
Durante o interrogatório, o preso alegou desconhecer o conteúdo da caixa e afirmou que costumava “emprestar” seu endereço para amigos e parentes, a fim de receber encomendas e correspondências, já que, segundo ele, os Correios não realizam entregas em várias localidades da cidade. O preso passou por audiência de custódia e foi liberado, devendo responder ao processo em liberdade.