Clouds29° / 29° C

LUTO

Estado decreta luto pelo falecimento do empresário pernambucano Cornélio Brennand

Fundador do Grupo Cornélio Brennand (GCB), o empresário faleceu nesta quarta-feira (5), aos 96 anos, por causas naturais

Publicado em: 06/02/2025 08:58

 (Foto: Reprodução/Celso Jr.)
Foto: Reprodução/Celso Jr.
O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do empreendedor pernambucano Cornélio Coimbra de Almeida Brennand, irmão do artista plástico Francisco Brennand. O luto foi oficializado nesta quinta-feira (6) no Diário Oficial do Estado.

Fundador do Grupo Cornélio Brennand (GCB), o empresário faleceu nesta quarta-feira (5), aos 96 anos, por causas naturais, em sua residência na Mata de São João da Várzea, no Recife.

“Cornélio Brennand dedicou sua vida ao empreendedorismo, deixando um legado de compromisso com desenvolvimento sustentável em nosso estado por meio do Grupo Cornélio Brennand, referência na geração de energia renovável, desenvolvimento imobiliário, vidros e cimento. Toda a minha solidariedade à sua família, amigos e todos que fazem o grupo”, declarou a governadora Raquel Lyra.

O GCB, fundado em 1917, atua em diversos setores, como produção de cimento, vidros planos, cerâmica, e na geração de energia renovável, além do ramo imobiliário.

Mais notícias