Clouds26° / 27° C

VIOLÊNCIA

Empresário do ramo de energia é apontado como ''cabeça'' de facção que cometeu assalto no Ceasa

O assalto a um comerciante do Ceasa nesta segunda-feira (10) havia sido planejado pelo grupo, segundo a Polícia Civil

Publicado em: 11/02/2025 19:40

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos de Cargas, prendeu, na manhã desta terça-feira (11), mais um suspeito de integrar a facção criminosa que assaltou um empresário do ramo de cereais em frente ao Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no Recife. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (10).

Ao todo, quatro pessoas foram detidas e apreendidos cinco carros, quatro armas, munições, balaclavas, coletes balísticos e celulares. As caixas de dinheiro que foram roubadas pelos criminosos na segunda-feira também foram recuperadas.

De acordo com as autoridades policiais, o “cabeça” do grupo criminoso é um empresário do ramo de energia que havia alugado uma casa no bairro de Estância, Zona oeste do Recife, onde o crime foi planejado com outros integrantes. Os suspeitos já eram monitorados pela Polícia Civil.

Nesta manhã, os policiais localizaram, no bairro de Estância, um carro que foi roubado durante a ação criminosa junto com uma arma. O quarto suspeito detido se identificou como motorista do grupo criminoso. 

As investigações da Polícia apontam que todos os integrantes do grupo possuem antecedentes criminais, um deles com mais de 20 anos de atuação em práticas ilegais. Três pessoas seguem foragidos.

Entenda o crime

O caso teve início com um assalto a dois homens que estavam chegando no Ceasa. O grupo abordou um empresário que continha caixas de dinheiro na mala do carro.

Em seguida, os suspeitos seguiram para o bairro Jardim São Paulo para fazer uma troca de veículo a fim de despistar a polícia. No entanto, o grupo criminoso já estava sendo perseguido por agentes do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), que interferiram no momento em que os suspeitos faziam a mudança de carro.

O veículo que estava em Jardim São Paulo era um o Polo na cor prata, com outros dois suspeitos que ajudariam na fuga. Houve uma troca de tiros com os policiais e um dos integrantes do grupo morreu após ser baleado no braço e no abdômen. Mesmo após a abordagem policial, dois homens conseguiram fugir no Polo e um fugiu a pé.

Os policiais conseguiram identificar o local onde os suspeitos organizavam os crimes e prenderam três deles. Estes homens detidos teriam agido apenas na logística do crime e não estavam diretamente envolvidos nos assaltos. 
 
Segundo a Polícia, os suspeitos já chegaram a ser presos por cometer crimes como explosão de caixas eletrônicos, roubo de carros e de cargas.

Tags: ceasa | assalto | empresário |

Mais notícias