![(Francisco Silva/ DP Foto) (Francisco Silva/ DP Foto)]() |
Francisco Silva/ DP Foto |
Em celebração aos 118 anos do Frevo e aos 11 anos do Paço do Frevo, o museu iniciou neste domingo (9) uma programação especial para comemoração desta data. O Frevo, reconhecido internacionalmente como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO e nacionalmente como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo IPHAN, será o centro das atenções durante essa semana.
O Paço do Frevo abriu as portas para uma série de eventos gratuitos que celebram o Frevo, a música e a dança. A celebração é uma oportunidade de vivenciar a cultura pernambucana.
A abertura foi realizada pela Orquestra Popular do Recife, comandada pelo Maestro Formiga, grande clássico do frevo. A orquestra reconhecida nacionalmente e internacionalmente comemora seus 50 anos, trazendo a verdadeira potência e essência do ritmo.
Além disso, os festejos também contaram com a participação Companhia de Frevo do Recife que encantou o público com sua apresentação vibrante, transmitindo a todos a energia do frevo no palco.
A agenda segue por toda a semana com uma programação completamente gratuita.
Confira a programação completa:
Terça-feira, dia 11 - “Troca-Troca de Fantasias”, das 10h às 19h
Ação promove a economia sustentável, incentivando o reaproveitamento de fantasias e adereços carnavalescos Para participar, basta se inscrever gratuitamente.
Quinta-feira, dia 13, “No Corre do Frevo”, das 15h às 19h
O evento valoriza o empreendedorismo feminino, com uma feira de produtos carnavalescos, reunindo 13 marcas pernambucanas lideradas por mulheres. E também aulas de frevo comandadas pela passista Patrícia Fernandes
Sábado, dia 15, Show de Luciano Magno, às 18h
O guitarrista e compositor Luciano Magno trará uma homenagem ao saudoso Moraes Moreira, com uma seleção de clássicos que marcaram a música popular brasileira. Além disso, uma programação paralela da exposição “Mancha de Dendê Não Sai - Moraes Moreira”, que promete reviver a rica história do artista baiano.