![(Divulgação/Corpo de Bombeiros) (Divulgação/Corpo de Bombeiros)]() |
Divulgação/Corpo de Bombeiros |
Neste mês de fevereiro, quando se iniciam as prévias carnavalescas de 2025 e antecedem o mês de carnaval, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, por meio do Centro de Atividades Técnicas da Região Metropolitana do Recife (CAT RMR), intensificou sua atuação em ações prévias de fiscalização nos eventos que antecipam o Carnaval, como os blocos Virgens do Bairro Novo e o Cabeça de Touro, além dos principais blocos carnavalescos que serão realizados no mês de março, como o Galo da Madrugada e o Homem da Meia Noite.
Em março, com a grande quantidade de eventos temporários, palcos de apresentações musicais, camarotes e trios elétricos demandam vistorias de regularização e fiscalizações por parte do CBMPE. O efetivo receberá reforço para ficar à disposição das atividades técnicas de prevenção contra incêndio e pânico com a execução das escalas da Operação Carnaval.
O CBMPE reforça que os organizadores dos eventos temporários têm até 15 dias antes da data da comemoração para enviar o projeto e solicitar a vistoria. A solicitação pode ser feita através do site da corporação: bombeiros.pe.gov.br. Os organizadores também deverão preencher o cadastro na Secretaria de Defesa Social (SDS), na página: eventos.sds.pe.gov.br
Com essas ações, o CBMPE reafirma seu compromisso com a segurança da população, garantindo que as festividades carnavalescas transcorram de forma tranquila e organizada, preservando a integridade dos foliões e prevenindo riscos associados aos eventos de grande porte.