![(Foto: Divulgação/Compesa) (Foto: Divulgação/Compesa)]() |
Foto: Divulgação/Compesa |
Uma ação de combate ao furto de água articulada pela Coordenação de Segurança Patrimonial da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) flagrou, na manhã desta quinta-feira (13), seis pontos de ligações clandestinas em Lava-Jatos no bairro do Ipsep, Recife.
Além desses estabelecimentos, a operação de fiscalização identificou uma arena esportiva localizada em Boa Viagem furtando água. De acordo com a Compesa, o volume de água subtraído por esses estabelecimentos foi estimado em 263 mil litros de água por mês, o correspondente ao consumo de 17 residências nesse período.
A operação contou com apoio das polícias Militar, Civil e Científica, Corpo de Bombeiros e Neoenergia Pernambuco.
Cerca de 30 pessoas participaram da operação, motivada por uma denúncia anônima. No momento da abordagem, os responsáveis pelos lava-jatos e pela quadra esportiva não foram localizados, mas todas as ligações irregulares encontradas foram retiradas pelos técnicos da empresa.
Na arena esportiva, um detalhe chamou a atenção das equipes. O equipamento, que estava com a ligação de água cortada, estava sendo irrigado por um usuário no momento da abordagem. Além disso, a ligação clandestina estava disfarçada embaixo do antigo medidor da Compesa.
A Compesa informou que operações policiais para retirada de ligações clandestinas estão sendo realizadas para melhorar o abastecimento de água na região. A Companhia recebe denúncias anônimas pelo número 0800 081 0195.